Vice-presidente do CRMV-ES participa da reunião inaugural das Comissões Técnicas do CFMV
O vice-presidente do Conselho Regional de Medicina Veterinária do Espírito Santo (CRMV-ES), Rodolpho José da Silva Barros, marcou presença na reunião inaugural das Comissões Técnicas do Conselho Federal de Medicina Veterinária (CFMV), realizada nos dias 29 e 30 de agosto em Brasília.
O evento contou com a participação de presidentes e integrantes das 16 Comissões Técnicas do CFMV, e teve como objetivo alinhar as atividades das comissões e promover o aprimoramento da Medicina Veterinária e Zootecnia no Brasil e no mundo.
A reunião foi uma oportunidade para fortalecer a colaboração entre médicos-veterinários e zootecnistas, contribuindo para a formulação de projetos de lei, emissão de pareceres técnicos e a valorização das profissões.
Para Barros, integrar o Conselho é uma honra e um reconhecimento do trabalho desenvolvido pelo CRMV-ES.
“Dentre o universo dos quase 200 mil profissionais que atuam no Brasil, ser indicado e assumir um cargo em uma comissão técnica do CFMV é uma grande honra, tanto no âmbito pessoal quanto profissional e estadual”, afirmou o vice-presidente.
Ele também destacou o comprometimento do CRMV-ES com a qualidade técnica e o desenvolvimento das atividades.
Barros foi nomeado para a Câmara Nacional de Bioética do CFMV, o que ele vê como um grande orgulho. “Recebi com muito entusiasmo a indicação para a Câmara Nacional de Bioética e, assim como outros colegas, estarei contribuindo para a excelência da Medicina Veterinária no cenário nacional,” ressaltou.
Outros profissionais capixabas também farão parte das comissões técnicas do CFMV:
– Médica-Veterinária Nátali Barbosa Faria – Comissão Nacional de Estabelecimentos e Práticas Clínicas Veterinárias (Conevet)
– Médica-Veterinária Thaiz de Deco Souza – Comissão Nacional de Educação em Medicina Veterinária
– Médico-Veterinário Fransérgio Rocha de Souza – Comissão Nacional de Defesa Sanitária Animal
Durante o evento, os participantes receberam um guia das comissões técnicas, assistiram a palestras sobre os eixos e objetivos estratégicos do CFMV, realizaram atividades integrativas de planejamento e atuaram elaborando os pareceres técnicos dos assuntos de pauta de cada Comissão.
A presidente Ana Elisa Almeida destacou a importância das comissões para o Sistema CFMV/CRMVs e enfatizou a transparência e a participação ativa da gestão atual. “Estamos comprometidos com a valorização e reconhecimento mundial da Medicina Veterinária e Zootecnia brasileiras,” destacou Almeida.