Representantes do CRMV-ES se reúnem com profissionais da Unidade de Vigilância de Zoonose de Guarapari
O Conselho Regional de Medicina Veterinária do Espírito Santo (CRMV-ES) esteve em Guarapari para acompanhar a denúncia de supostos maus-tratos a animais em Meaípe, por três pessoas de uma mesma família, no dia 21 de outubro.
⠀
A presidente da Comissão de Bem-Estar Animal do CRMV-ES Roseanne Abrante, o membro da Comissão e Conselheiro do CRMV-ES Fabrício Pagani e a fiscal do Conselho Valéria Almeida se reuniram com a equipe de médicos-veterinários da Unidade de Vigilância de Zoonoses (UVZ) do município, que resgatou cerca de 52 animais, entre gatos e cães, na casa da família.
No local os gatos encontrados estavam reclusos em um quarto, e os cães, considerados a maioria, soltos circulando pela residência. Os animais identificados pelos profissionais eram jovens e sem raça definida, e foram levados para a UVZ onde passam por tratamentos e serão vermifugados, castrados e vacinados. Após receberem os cuidados, os animais devem ser colocados para adoção.
Na reunião, os representantes do Conselho destacaram a importância de uma secretaria destinada para o bem-estar animal para atender e cuidar também dos animais recolhidos em situação de maus-tratos.
O Conselho vai acompanhar o andamento do caso junto com os órgãos envolvidos e a polícia militar.