Quer falar com o CRMV-ES? Acesse a Ouvidoria.
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Acesse a Ouvidoria do CRMV-ES para registrar elogios, reclamações, denúncias e fazer solicitações, sugestões e pedidos de acesso à informação.
Denúncias
Para denúncias por algum ato ilícito do CRMV-ES, a ouvidoria é o canal oficial.
Em caso de dúvidas, o Ouvidoria do CRMV-ES é o canal adequado para atender profissionais e cidadãos.
Cada manifestação gera um número de protocolo e tem prazo de resposta de até 30 dias, que pode ser prorrogado por igual período, desde que devidamente justificado.
Já infrações éticas cometidas por médicos-veterinários ou zootecnistas, o local apropriado é o canal de denúncias contra um profissional. Que não pode ser anônima.
Para denunciar um estabelecimento irregular, também há um canal específico para este tipo de denúncia, que pode ser anônima.
Para denunciar maus tratos, confira aqui as autoridades responsáveis pela apuração do caso.
O CRMV-ES também tem um canal para acolher denúncias pelo exercício ilegal da profissão. Confira aqui.
Anonimato
As manifestações do tipo denúncia e reclamação podem ser realizadas também de forma anônima. Entretanto, o manifestante que fizer essa opção não obterá um número de protocolo nem receberá resposta da Ouvidoria.