Presidente do CRMV-ES participou de reunião de presidentes na Bahia
O Conselho Regional de Medicina Veterinária do Estado da Bahia, CRMV/BA, recebeu nos dias 03 e 04 de novembro de 2016, o grupo de presidentes que discute a composição e o modelo eleitoral dos Conselhos do Sistema CFMV-CRMVs.
O grupo de trabalho é formado pela MV Ana Elisa Almeida, presidente do CRMV/BA, anfitriã do encontro, MV Benedito Dias de Oliveira Filho presidente do CRMV/GO, MV Verton Silva Marques presidente CRMV/ MT, MV Cícero Pitombo presidente do CRMV/RJ, MV Odemilson Donizete Mossero vice-presidente CRMV/ SP, MV Júlio César Rocha Peres presidente CRMV/RO, MV Célio Pires Garcia presidente CRMV/ CE, MV Edson Ladislau CRMV/ PA, MV Luiz Carlos Barboza Tavares presidente do CRMV/ ES, e MV Nivaldo da Silva CRMV/ MG.
A equipe discute e propõe soluções e sugestões para tornar o processo eleitoral mais ágil no âmbito do Sistema. O grupo de trabalho debate temas como a proporcionalidade entre número de conselheiros e número de inscritos. Atualmente são 06 conselheiros efetivos e seis suplentes, independente do Regional ter perto de 40 mil inscritos, caso de São Paulo, ou ser de menor porte. O volume de processos gerado para análise de cada conselheiro muda drasticamente segundo o número de profissionais inscritos e empresas registradas.
Outro tema em discussão é a eleição para a diretoria executiva do Federal, que pode seguir até mesmo o modo colegiado no qual eleitores escolhem delegados que por sua vez votam nos candidatos, ou direta, quando o eleitor vota diretamente no candidato de sua escolha. O que foi discutido na Bahia vai gerar uma minuta a ser apresentada a todos os 27 presidentes no próximo ano.
Um da equipe, o MV Benedito Dias de Oliveira Filho presidente do CRMV/GO, falou sobre a importância de participar de momentos tão relevantes para os médicos veterinários e zootecnistas do Brasil. Ele afirma que “divide a vida entre a família e a Medicina Veterinária, ficando muito feliz em contribuir nesta discussão”.
Para a presidente do CRMV/BA, MV Ana Elisa Almeida, estes são momentos de avanço, e a Bahia não podia deixar de estar presente e ativa neste processo.
Fonte: Ascom CRMV/BA