Médico Veterinário registrado no CRMV-ES recebe título de Especialista em Cirurgia Veterinária
O médico veterinário Guilherme Galhardo Franco, registrado no Conselho Regional de Medicina Veterinária do Espírito Santo (CRMV-ES), recebeu o título de Especialista em Cirurgia Veterinária. O profissional foi o primeiro do estado a receber esse título, concedido pelo Conselho Federal de Medicina Veterinária.
Para receber a carteira, o profissional precisa enviar uma série de documentações que comprovam a experiência, o aprimoramento por meio de curso de residência, mestrado e doutorado na área, registro no CRMV e outros requisitos.
Guilherme Galhardo Franco é natural de São Paulo, e fez os cursos de residência, mestrado e doutorado na Universidade Estadual Paulista (Unesp). Desde 2018 atua na Universidade Federal do Espírito Santo, no campus de Alegre, nas áres de pesquisa e prática clínica do Hospital Escola.
Para Guilherme, esse título de especialista é muito importante porque simboliza uma conquista que traduz a competência do profissional. O médico veterinário espera que o título sirva de inspiração para outros profissionais e que ajude a fortalecer essa especialidade da Medicina Veterinária não só no estado, mas no Brasil como um todo:
“Espero que esse título aumente o nível de excelência dos médicos veterinários e isso reflita no mercado e na sociedade, pois a sociedade está cada vez mais consciente da necessidade de se buscar um especialista, um profissional mais qualificado em determinadas áreas. Também espero que esse título sirva de inspiração para outros profissionais que já atuam com excelência na área e que têm condição de passar por esse processo de obtenção do título de especialista”, pontuou.
A presidente do CRMV-ES, Virginia Emerich, entregou para o médico veterinário Guilherme Galhardo Franco, de maneira simbólica, a Carteira Profissional do Médico Veterinário com o título de Especialista em Cirurgia Veterinária. Ela também parabenizou o profissional pela busca pela especialização e prestação de serviço de qualidade:
“Em tempos em que a qualidade do ensino na Medicina Veterinária tem sido amplamente discutida, é uma alegria que os profissionais tenham a iniciativa de se qualificar cada vez mais, a fim de prestar o melhor serviço possível aos animais e, assim, à sociedade. Que isso sirva de incentivo aos demais colegas para sempre estarem buscando qualificação e uma melhor prestação de serviços”, ressaltou a presidente.