Médico-Veterinário é profissional da saúde. CRMV-ES reitera junto aos órgãos de saúde o direito à vacinação
O CRMV-ES tem atuado junto aos gestores das Secretarias Municipais e Estadual da Saúde, reiterando necessidade da vacinação dos médicos-veterinários enquanto profissionais de saúde, devidamente reconhecidos pela Resolução CNS 287/1998, alinhado aos movimentos realizados pelo CFMV junto ao Ministério da Saúde.
“Solicitamos que, passado o critério para os grupos prioritários, se dê sequência à vacinação dos profissionais de saúde, incluindo os médicos veterinários, antes da continuidade dos demais grupos por faixa etária. Estendemos o pedido para vacinação contra COVID-19 e Influenza", diz a presidente do CRMV-ES, Dra. Virgínia Emerich.
Após reunião realizada no Ministério da Saúde, o Conselho Federal de Medicina Veterinária (CFMV) encaminhou ofício ao ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, reforçando os termos tratados no encontro, que objetivou dirimir o equívoco causado pelo Ofício Circular nº 57/2021/SVS/MS no qual as secretarias municipais de saúde têm se amparado para negar aos médicos-veterinários , independente de sua área de atuação, a aplicação da vacina contra a covid-19.
Confira a íntegra do documento enviado ao Ministério da Saúde pelo CFMV aqui