Julgamentos de Processo Ético-Profissionais geram penalidade e denúncia ao Ministério Público
Clínicas veterinárias sem registro, Responsável Técnico (RT) sem o devido conhecimento das atividades realizadas no estabelecimento, cirurgias realizadas em consultório e cirurgias realizadas por charlatão em estabelecimento com Médico Veterinário Responsável Técnico. Essas foram as infrações ético-disciplinares julgadas pelo CRMV-ES na tarde de hoje (sexta-feira, 2 de março) e no dia 6 de fevereiro, somando já oito julgamentos de Processos Ético-Profissionais (PEPs) em 2018.
Dos oito processos, seis foram resultado dos trabalhos do setor de fiscalização do CRMV-ES, que enviou ainda denúncia ao Ministério Público quanto às cirurgias realizadas por charlatão em estabelecimento com Médico Veterinário Responsável Técnico.
Após apuração e julgamento das infrações ético-disciplinares, o Tribunal de Honra da Medicina Veterinária aplicou as seguintes penalidades: quatro penalidades de censura confidencial e quatro penalidades de censura pública, acrescidas de multas variando de R$ 500,00 a R$ 2.400,00.
Todos os processos julgados precisam ainda aguardar o prazo de 30 dias para, se assim quiser, o denunciado apresentar recurso ao Conselho Federal de Medicina Veterinária (CFMV). Após este prazo, as penalidades públicas serão devidamente divulgadas.
No próximo dia 8 de março o CRMV-ES realizará mais quatro julgamentos, totalizando 12 julgamentos no primeiro trimestre de 2018.
ASCOM CRMV-ES