Gênios de Valor: Idaf implementa nova modalidade de estágio
O Instituto de Defesa Agropecuária e Florestal do Espírito Santo (Idaf) publicou, a terça-feira (02), a Instrução Normativa nº 013, que implementa o programa de estágio obrigatório do Instituto, o Gênios de Valor. Inicialmente, 35 vagas estão disponíveis em 16 municípios do Estado para estudantes de nível médio técnico, tecnólogo e superior.
As vagas são para áreas relacionadas diretamente com atividades desenvolvidas pelo Idaf: Agronomia, Medicina Veterinária, Engenharia Florestal, Engenharia Ambiental, Direito e Técnico em Agropecuária ou Agrícola.
Com a regulamentação do processo, o Idaf irá estabelecer contato com as instituições de ensino públicas e privadas para que sejam firmados convênios oficializando o encaminhamento dos alunos.
A psicóloga Flávia de Melo dos Santos, da Seção de Recursos Humanos do Instituto, explica que a primeira etapa do processo seletivo será feito pelas instituições de ensino. “Eles farão a primeira triagem dos alunos que se enquadram nas vagas disponíveis e, posteriormente, encaminharão para que o Idaf realize as entrevistas”, disse.
As instituições interessadas também podem contatar o Idaf pelo e-mail [email protected]ou pelo telefone (27) 3636-3777.
Estágios
O Idaf já participa atualmente do programa “Jovens Valores”, da Secretaria de Estado de Gestão e Recursos Humanos (Seger), que oferece oportunidades de estágio em diversos órgãos da Administração Pública Estadual, com bolsa de complementação educacional.
No caso do “Gênios de Valor”, implementado agora, não haverá bolsa de complementação estudantil. O objetivo é atender os estudantes cuja carga horária de estágio seja requisito para aprovação e obtenção de diploma. A duração é flexível (não podendo exceder a dois anos) e o estágio pode ser feito, em algumas situações, inclusive durante as férias do aluno.
Fonte: Assessoria de Comunicação/Idaf