Diretoria, conselheiros e servidores participam de oficina para construção do planejamento estratégico de 2024-2026
O Conselho Regional de Medicina Veterinária do Espírito Santo (CRMV-ES) participou, entre os dias 17 e 20 de julho, de uma oficina de planejamento estratégico, promovida em parceria com o CFMV. A oficina foi realizada pela diretora da Secretaria de Planejamento do CFMV, Laura Snitovsky, e contou com a participação da diretoria executiva, conselheiros, servidores e assessores do CRMV-ES.
A iniciativa inédita, que teve início na atual gestão do CRMV-ES, tem como objetivo auxiliar na construção do planejamento estratégico e na modernização organizacional do Conselho. Durante a oficina, além da discussão dos eixos estratégicos, foram definidos os projetos necessários para cumprir os objetivos traçados.
Para a presidente do CRMV-ES, Virginia Emerich, a oficina mostra o compromisso da gestão em um planejamento compartilhado, que dá voz aos servidores e inclui a participação de todos na tomada de decisões. “Desde 2021, quando assumimos a gestão, vemos o avanço dessas práticas nos processos internos e no engajamento de toda equipe no fortalecimento dos serviços prestados pelo CRMV-ES”, afirmou.
Laura Snitovsky, que ministrou a oficina, acredita que a construção do planejamento estratégico com o apoio das metodologias ágeis encoraja o trabalho em equipe, a autonomia e a responsabilidade compartilhada:
“Em um mundo tão acelerado é importante investir no alinhamento entre colaboradores e lideranças. Isso resulta em maior engajamento da equipe com os projetos e metas definidas pela diretoria”, declarou a diretora.
A experiência do planejamento estratégico permitiu uma maior integração dos colaboradores, que uniram esforços em prol do mesmo objetivo. Confira os relatos:
“A reunião de planejamento estratégico se mostrou um importante espaço para criação de um planejamento dialógico, que ouve os funcionários e os diversos setores do CRMV-ES, em que a partir da definição de eixos norteadores e pontos estratégicos por parte da diretoria, se possibilitou que os funcionários criassem projetos, adequados às suas realidade. Assim, propiciou-se uma construção interdisciplinar através de contribuições oferecidas dos mais diversos pontos de vista, mas todos voltados para um único fim, promover o CRMV e ajudá-lo a cumprir sua finalidade precípua que é a fiscalização do exercício da profissão do médico-veterinário e, em última análise, a satisfação e proteção social.”
Kennedy Adans Roeldes Dally – Chefe da Procuradoria
“Foram dias de intenso e prazeroso trabalho, com integração e união dos setores em prol da construção do planejamento estratégico em face dos projetos definidos pela diretoria. Dessa forma será possível cumprir os objetivos e executar as ações de curto, médio e longo prazo no âmbito do CRMV-ES.”
André Amaral e Silva – Assessor da presidência
“Achei sensacional! Foi uma reunião leve e descontraída que envolveu toda a equipe e aumentou o engajamento e a união de todos os colaboradores. A gente elaborou 27 projetos em 2 dias e nem percebemos o quanto estávamos produzindo. No final ficamos muito satisfeitos com os resultados obtidos e acredito que o sentimento resultante dessa sinergia foi de gratidão!”
Gabrielli Simoes Quirino – Agente Administrativo