CRMV-SP lança “Guia da Boa Relação entre Médicos-Veterinários, seus Pacientes e Clientes” – Como evitar processos ético-profissionais
O CRMV-SP lançou o “Guia da Boa Relação entre Médicos-Veterinários, seus Pacientes e Clientes“. Este documento é uma ferramenta indispensável para os profissionais da medicina veterinária, oferecendo orientações valiosas para evitar processos ético-profissionais e judiciais.
📚 O guia reúne casos reais e as situações mais recorrentes que levam a denúncias éticas, ajudando os médicos-veterinários a tomarem medidas preventivas no relacionamento com seus clientes. Mais do que evitar problemas legais, o foco está no diálogo, respeito e empatia, assegurando um atendimento de qualidade e, principalmente, o bem-estar animal.
👥 Um dos principais objetivos é orientar os profissionais para que adotem práticas preventivas, como a comunicação clara com tutores e a correta documentação de prontuários e laudos. Como reforça o guia, a chave está na orientação, não na punição.
🌟 Disponível tanto para profissionais em atuação quanto para acadêmicos, o guia também será um excelente recurso para as disciplinas de Ética e Deontologia nas universidades.
Vamos fortalecer nossa profissão, mantendo sempre o compromisso com a ética e a excelência no atendimento aos nossos pacientes e tutores. 💪💚