CRMV-ES realiza testes para detecção de anticorpos contra a Covid-19 visando garantir a proteção dos seus colaboradores.
Com a preocupação de manter a saúde e a segurança dos servidores e estagiários, que agora trabalham presencialmente na autarquia nas segundas, quartas e sextas-feiras, o Conselho Regional de Medicina Veterinária do Estado do Espírito Santo (CRMV-ES) realizou testes rápidos para detecção de anticorpos do novo coronavírus SARS-CoV-2.
O método de monitoramento escolhido para a detecção de anticorpos IgM e IgG anti-SARS-CoV-2 no sangue foi por punção digital, através de teste rápido, e todos tiveram resultados negativos. Lembrando que testes negativos indicam que não foram detectados anticorpos contra a Covid-19, já que para ter anticorpos o indivíduo deve estar cursando ou ter cursado infecção, mesmo que de forma assintomática.
Sendo assim, o CRMV-ES segue mantendo as recomendações de higiene, limpeza e distanciamento preconizadas pela Organização Mundial da Saúde (OMS) e frisa que é dever da Administração Pública resguardar a saúde de servidores públicos e usuários dos serviços públicos diante da pandemia da Covid-19.
Além desta medida, a autarquia também realiza nos dias de expediente, a aferição da temperatura dos servidores e estagiários na chegada e na saída, por meio de um termômetro digital infravermelho que não precisa de contato com a pele. Os profissionais que agendam atendimento no Conselho também têm as temperaturas aferidas.