CRMV-ES promove segundo módulo de Curso de Responsabilidade Técnica em Fábricas de Ração para Profissionais Veterinários e Zootecnistas
No último dia 18 de outubro, o Conselho Regional de Medicina Veterinária do Espírito Santo (CRMV-ES) deu continuidade ao seu módulo do curso de responsabilidade técnica voltado para estabelecimentos de fábricas de ração.
Essa iniciativa é direcionada a médicos-veterinários, zootecnistas e estudantes da área que atuam ou desejam trabalhar nesse setor específico. O curso, dividido em quatro módulos, teve lugar no auditório do Instituto de Defesa Agropecuária e Florestal do EspíritoSanto (Idaf), em Vitória (ES).
O segundo módulo abordou temas essenciais, incluindo conceitos gerais de responsabilidade técnica, legislações aplicáveis do CRMV-ES e CFMV, regulamentos sobre fábricas de ração comercial e de consumo próprio, além do uso de medicamentos em rações. Especialistas renomados em cada área conduziram as palestras, enriquecendo o aprendizado dos participantes. “Os cursos são de atualização dos profissionais que atuam na prestação de serviços técnicos e de consultoria em fábricas de ração. Atualizando condutas quanto aos princípios ético-profissional, legislações vigentes e processos de produção e qualidade”, explicou o Médico Veterinário Gilberto Marcos.
O Médico Veterinário também falou um pouco sobre a importância de debater e discutir a regulamentação das fábricas de ração: “promover saúde e bem estar ao animal que vir a consumi-la, tanto aos animais de companhia quanto aos animais de produção, contribuindo para que estes possam expressar seu máximo potencial zootécnico”, reforçou.
Essa iniciativa conta com o apoio de diversas organizações, incluindo o Idaf, Aves, Coesa, Favesu e Ases, fortalecendo ainda mais o compromisso com a qualidade e segurança na produção de rações no estado. “O prosseguimento do curso traz aprimoramento, a educação continuada, a atualização de conceitos, práticas e processos contribuem para que o profissional possa oferecer cada vez mais um serviço de excelência em sua prestação de serviços técnicos”, finalizou.
O curso de responsabilidade técnica em fábricas de ração oferece aos profissionais da área a oportunidade de se atualizarem e aprimorarem suas habilidades, contribuindo para a melhoria das práticas e da segurança na produção de rações e alimentos para animais.