CRMV-ES parabeniza todos os pais, em especial os médicos veterinários e zootecnistas
O Conselho Regional de Medicina Veterinária do Espírito Santo (CRMV-ES) parabeniza e agradece a todos os pais e profissionais neste dia (13) por todo o amor e dedicação em prol de seus filhos e da carreira que escolheram. Especialmente, gostaríamos de homenagear e parabenizar aqueles que também atuam na Medicina Veterinária e na Zootecnia no nosso estado.
A paternidade muda as perspectivas, os desafios e os caminhos da vida que o profissional segue. Além dos desafios da criação dos filhos, é preciso conciliar tempo com o trabalho, estudos e a rotina. Conheça algumas dessas histórias, de médicos veterinários e profissionais que atuam no Conselho, e compartilham os desafios da paternidade:
“A paternidade mudou minha perspectiva do que é perene e o que é passageiro. Ao mesmo tempo é uma loucura saber que temos um ser vivo em nossa casa que depende da gente para tudo. Aumenta nossa responsabilidade, tira nosso egoísmo e o planejamento de vida: o que antes se fazia sozinho ou em casal, agora precisa ser planejado para três pessoas ou mais”
André Amaral – Assessor da Presidência
“A partir da paternidade, houve um grande impacto na organização da rotina e do tempo produtivo. Precisei de uma readequação de horários e de prioridades. É uma grande responsabilidade, estar ali quando o meu filho precisar, estando com ele sempre da maneira mais próxima possível.”
Rodolpho José, conselheiro efetivo do CRMV-ES
“Sou médico veterinário há 12 anos, e fazia muito serviço volante. Mas ter virado pai de gêmeos foi uma loucura, pois a paternidade modifica a vida e sua estrutura, os planos e sonhos. Foi uma virada de chave, deixei de atuar no serviço volante, com noites sem dormir, filhos doentes, uma loucura. Mas também é um privilégio ser pai, chegar em casa após um dia cansativo e ver os meus filhos sorrindo, felizes, receber um abraço e ouvir ‘papai, estava com saudade’. É o que me move e me dá forças para continuar todos os dias. Desejo a todos um belo Dia dos Pais. Parabéns!”
Felipe Evangelista, médico veterinário