CRMV-ES entrega ao IDAF prêmio pelo 1º lugar no concurso nacional “Pecuária Saudável”
Na tarde dessa segunda-feira (25), na sede do Conselho Regional de Medicina Veterinária do Estado do Espírito Santo – CRMV-ES, foi entregue ao Instituto de Defesa Agropecuário e Florestal do Espírito Santo – IDAF o prêmio pelo 1º lugar no concurso nacional “Pecuária Saudável”, realizado pela Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), o Conselho Federal de Medicina Veterinária (CFMV) e o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), na categoria instituições públicas, pelo projeto Plano Estadual de Educação e Comunicação em Saúde Animal.
Essa categoria reconhece, premia e dissemina boas práticas organizacionais e profissionais voltadas à educação e comunicação social em apoio às ações e projetos de defesa sanitária animal, desenvolvidas ou em desenvolvimento.
“É uma honra para o CRMV-ES entregar esse prêmio ao IDAF, ressaltando a importância do servidor público na construção desse projeto. Destaco o engajamento dos servidores responsáveis por essa conquista, reconhecendo o trabalho de educação sanitária junto à sociedade”, comentou a presidente do CRMV-ES, Dra. Virginia Teixeira do Carmo Emerich, que foi a responsável por entregar o prêmio (certificado e um tablet) ao diretor-presidente do IDAF, Mario Stella Cassa Louzada.
“É uma satisfação enorme receber essa premiação em nome de toda a equipe do IDAF, pois é uma equipe que vibra com o trabalho e, juntos, fizeram esse projeto, se aproximando das demandas sociais”, disse Mario Stella.
Na categoria “Instituições Públicas”, foram recebidos 34 projetos e o IDAF conquistou o primeiro lugar, através da assessoria de comunicação, da gerência de defesa sanitária e inspeção animal e a gerência de educação sanitária e ambiental.
Além dos membros da Diretoria Executiva e Conselheiros do CRMV-ES, estiveram presentes de forma presencial os médicos-veterinários Guilhermo Modenese Recla, da gerência de Educação Sanitária e Ambiental do IDAF, Raoni Cezana Cipriano, da gerência de Defesa Sanitária e Inspeção Animal do IDAF, Luciana Caldas Zetun, subgerente de Epidemiologia e Análise de Risco do IDAF.
De forma on-line, Alba Luisa Pereira Ribeiro Said, Auditora Fiscal Federal Agropecuária do MAPA, uma das organizadoras da premiação, comemorou a conquista capixaba: “Tenho pleno conhecimento do potencial dos servidores do IDAF, que vem investindo na educação sanitária junto à sociedade. É um grande orgulho ver essa equipe ganhar a o primeiro lugar”, comentou Alba.
O Subsecretário de Vigilância em Saúde do Espírito Santo, Luiz Carlos Reblin, e Orlei Cardoso Amaral, Gerente da Vigilância em Saúde da Secretária de Saúde do Espírito Santo também prestigiaram a cerimônia.