CRMV-ES debate sobre atuação de Responsáveis Técnicos durante a primeira Sessão Plenária Ordinária de 2025
Na manhã desta segunda-feira (13), o Conselho Regional de Medicina Veterinária do estado do Espírito Santo (CRMV-ES) realizou a 485ª Sessão Plenária Ordinária – a primeira do ano. Um importante tema abordado na sessão foi sobre o trabalho de Responsáveis Técnicos Médicos-Veterinários (conhecidos como “RTs”), que zelam pela qualidade dos estabelecimentos.
Dentre as principais atribuições, os RTs devem zelar, de maneira criteriosa e ética, tanto pelos animais que são confiados aos serviços da clínica ou instituição veterinária, quanto pelas boas condições de trabalho para médicos(as)-veterinários(as) plantonistas.
Na reunião, também foram avaliadas denúncias recebidas e deliberadas as instaurações de processos éticos de ofício, após diligências da fiscalização do CRMV-ES.
Além disso, foram deliberados processos administrativos tanto sobre registro de novos médicos-veterinários, zootecnistas e registros de estabelecimentos, quanto sobre cancelamento de registros.
Estiveram presentes o presidente da Diretoria Executiva, José Carlos Landeiro Fraga, o vice-presidente, Rodolpho José da Silva Barros, e o tesoureiro, Augusto Marchon Zago. Também participaram os conselheiros efetivos Gilberto Marcos Junior, Tatiana Sacchi, Fransérgio Rocha de Souza e Gabriela Gabriel de Almeida. O conselheiro-suplente Denclair Escobar de Almeida Junior participou de forma remota.
A reunião plenária é mensal e nela são debatidas e votadas decisões em prol da Medicina Veterinária, da Zootecnia e da sociedade capixaba.