CRMV-ES averigua denúncias de maus tratos a animais na Serra e em Guarapari
Na última sexta-feira (10), o Conselho Regional de Medicina Veterinária do Estado do Espírito Santo (CRMV-ES) esteve em diligência para averiguar queixas de maus tratos contra animais após recebimento de denúncias.
Em ação conjunta realizada com a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI), a presidente da Comissão de Bem-Estar Animal do CRMV-ES, Méd. Vet. Roseanne Abrantes, e a fiscal do Conselho, Mariane Luchi, estiveram pela manhã em uma empresa localizada na Serra.
Por lá, foram verificadas as condições dos animais, que são utilizados pela empresa para guarda patrimonial, e foi solicitado que os mesmos passassem por avaliação médica veterinária imediata. De acordo com a Resolução CFMV nº. 1236, de 26 de outubro de 2018, foram verificadas condições de maus tratos e o Conselho tomará as medidas cabíveis.
No período da tarde, a fiscalização se deslocou até o município de Guarapari. O CRMV-ES esteve presente para realizar a avaliação técnica de alguns animais. Nessa diligência, não foram encontrados indícios de maus tratos.