Congresso Capixaba de Cirurgia Pet reúne cerca de 200 Médicos Veterinários em Vitória
O 1º Congresso Capixaba de Cirurgia Veterinária Pet reuniu cerca de 200 participantes no período de 1 a 3 de agosto, no Hotel Senac Ilha do Boi, em Vitória. Grandes nomes da cirurgia veterinária nacional, participaram do evento que abordou diversos temas de relevância cirúrgica e anestésica.
Segundo o coordenador científico do Congresso, o médico veterinário Douglas Severo, o evento superou as expectativas. “A repercussão foi acima do esperado e todas as vagas se esgotaram um mês antes. A expectativa é de realizar o Congresso a cada dois anos”, diz.
Com foco no ensino, aperfeiçoamento técnico, melhoria dos serviços prestados, o Congresso permitiu aos participantes a realização de networking e o fomento da economia local. O evento, considerado de alto nível, foi destinado à médicos veterinários autônomos, docentes, estudantes de graduação e pós-graduação. Ao todo, oito palestrantes de diversos estados e instituições como Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes), Universidade Federal de Pelotas (UFPel), Universidade Federal de Viçosa (UFV), Universidade Federal de Santa Maria (UFSM), Universidade Estadual do Norte Fluminense (UENF), PUC Paraná e autônomos de São Paulo e Belo Horizonte compartilharam conhecimento e experiência com os médicos veterinários do Estado.
Cirurgias torácica, reconstrutiva, neuroespinhal (coluna), ortopédica, neurológica, oncológica, e ainda cirurgias especiais foram abordadas no evento por palestrantes de renome nacional que compartilharam conhecimento e experiências. “O evento foi sem dúvidas um sucesso e reuniu estudantes e profissionais para discussão de temas atuais na área de cirurgia e anestesia de pequenos animais com renomados profissionais mostrando o alto nível do Congresso”, diz o conselheiro do CRMV-ES Fabricio Pagani.
Representantes do CRMV-ES prestigiaram o evento; estiveram presentes os Conselheiros Médicos Veterinários Anderson Borsoi, Bruna Pessotti, Daniel Bressiane, Eduardo Lázaro e Fabricio Pagani, além do Tesoureiro Médico Veterinário Victor Milanez.
O Congresso, coordenado pela UFES, contou com o apoio do Conselho Regional de Medicina Veterinária do Espírito Santo (CRMV-ES) e de diversas instituições e empresas privadas.
Assessoria de Comunicação do CRMV-ES