Chega ao fim primeira Câmara Nacional de Presidentes
O Conselho Regional de Medicina Veterinária do Espírito Santo (CRMV-ES) esteve presente na primeira Câmara Nacional de Presidentes (CNP) do Sistema CFMV/CRMVs da gestão 2017-2020. O evento encerrou-se nesta sexta-feira (23), após três dias de encontro na sede do Conselho Federal de Medicina Veterinária (CFMV), em Brasília (DF). O atual presidente do CRMV-ES, o médico veterinário José Carlos Landeiro Fraga (Cacau), participou do evento junto a outros presidentes e representantes dos demais CRMVs e pôde apresentar informações referentes à gestão regional, bem como discutir pautas expostas pelo corpo de conselheiros do CFMV.
O encontro possibilitou que representantes dos CRMVs apresentassem informações da gestão de cada estado, as ações desenvolvidas e as dificuldades encontradas. Durante sua apresentação, Landeiro apresentou dados da fiscalização no Espírito Santo, falou sobre o uso do produto médico veterinário, os custos dos setores, a relação com os bancos e a emissão de boletos.
“Além de compreendermos o que acontece em cada regional, pudemos apresentar as particularidades da gestão do CRMV-ES, nossas dificuldades e nossas vitórias, de maneira a contribuir com o Sistema”, afirmou Landeiro. O presidente do CRMV-ES disse ainda que a oportunidade permitiu a união do Sistema CFMV/CRMVs e a aproximação das regionais.
Os participantes dos CRMVs também acompanharam apresentações sobre o Sistema Integrado de Gestão, a ser desenvolvido para aperfeiçoar o sistema de cadastro dos profissionais e empresas, entre outras finalidades. Além disso, foram feitas apresentações sobre Ouvidoria e ações de comunicação.
"A nossa maior missão como Sistema CFMV/CRMVs é fiscalizar e precisamos retornar à sociedade os resultados com a postura que a Medicina Veterinária e Zootecnia merecem", afirmoupresidente do CFMV, Francisco Cavalcanti de Almeida.
As demandas apresentadas pelos conselhos regionais serão analisadas com prioridade pelo CFMV para apresentar soluções de forma a fortalecer e aprimorar o trabalho realizado pelos CRMVs em prol da Medicina Veterinária e Zootecnia.
*Com informações da ASCOM CFMV
**Fotos ASCOM CFMV