Chapa vencedora das eleições do CFMV tem como Vice-Presidente representante do CRMV-ES
Neste 1º de setembro ocorreu a eleição para a Diretoria e Corpo de Conselheiros Efetivos e Suplentes para a gestão do CFMV durante o triênio 2017/2020.
O processo eleitoral ocorreu em dois turnos, com três chapas no primeiro turno e disputa entre as chapas 10 e 20 no segundo turno, encabeçadas respectivamente pelos Médicos Veterinários Benedito Fortes de Arruda e Francisco Cavalcanti de Almeida.
Composição da chapa 20:
Presidente: Méd. Vet. Francisco Cavalcanti de Almeida, de São Paulo
Vice-presidente: Méd. Vet. Luiz Carlos Tavares, do Espírito Santo
Secretário-geral: Méd. Vet. Nivaldo da Silva, de Minas Gerais
Tesoureiro: Méd. Vet. Hélio Blume, do Distrito Federal
Conselheiros Efetivos: Méd. Vet. Cícero Pitombo, do Rio de Janeiro; Méd. Vet. João Alves do Nascimento Junior, de Pernambuco; Méd. Vet. José Arthur de Abreu Martins, do Rio Grande do Sul; Méd. Vet. Therezinha Bernardes Porto, de Minas Gerais, Zoot. Wendell José de Lima Melo.
Conselheiros Suplentes: Méd. Vet. Antonio Guilherme Machado de Castro, de São Paulo; Méd. Vet. Francisco Atualpa Soares Junior, do Ceará; Méd. Vet. Irineu Machado Benevides Filho, do Rio de Janeiro; Méd. Vet. Nestor Werner, do Paraná; Méd. Vet. Walderson Alves Ferreira, de Goiás, Zoot. Fábio Holder de Morais Holanda Cavalcanti, do Amazonas; e Zoot. Paula Gomes Rodrigues, do Sergipe.
O resultado final foi a vitória da Chapa 20 (Inovação e Transparência) com a eleição para presidente do candidato Francisco Cavalcanti de Almeida com 46 (quarenta e seis) votos contra 33 (trinta e três) votos da chapa 10.
Em decorrência de uma decisão da Justiça Federal, está suspensa a proclamação dos eleitos e o atos a ela posteriores, o que deve ocorrer após o julgamento de vários recurso impetrados na esfera judicial