Certificado veterinário para cães e gatos com destino à Argentina será eletrônico
A partir deste ano de 2020 está permitida a certificação digital de cães e gatos para viagens com destino à Argentina. O Certificado Veterinário Internacional (CVI) é obrigatório para a saída dos animais de estimação do Brasil e, até então, o documento em formato online poderia ser disponibilizado apenas para os que viajavam aos Estados Unidos.
O documento é emitido pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), por meio do Sistema de Vigilância Internacional (Vigiagro) .
Como funciona o CVI eletrônico?
O sistema de emissão do CVI eletrônico funciona 24 horas por dia, sete dias por semana, independentemente de feriados e fins de semana. O prazo para emissão do certificado é de 72 horas corridas, se a documentação anexada e o preenchimento do formulário de solicitação estiverem corretos.
O Certificado Veterinário Internacional é assinado eletronicamente, devendo ser impresso e estar em mãos do tutor para embarque do animal. O e-CVI dispensa assinatura e carimbo físico. A data da emissão e a assinatura eletrônica constam na parte esquerda inferior do documento, com a identificação do servidor.
Mais informações: https://bit.ly/2EAwRJA