Skip to content

Atividades da Comissão de Saúde Única do CRMV-ES

5

Reuniões da Comissão Técnica de Saúde Única:

27/5/2024 – Organização e planejamento de Seminário. Relatório

2/8/2024 – Posse e Reunião para apresentação dos novos membros e planejamento de ações e eventos. Ata da reunião.

13/1/2025 – Reunião da Comissão Técnica de Saúde Única para planejamento das ações para 2025. Ata da reunião. Ata da reunião.

7/4/2025 – Reunião da Comissão Técnica de Saúde Única para organização do evento dia 8/4.

Eventos da Comissão Técnica de Saúde Única:

28/5/2024 – Seminário: “O papel do Médico-Veterinário Responsável Técnico em Unidade de Vigilância de Zoonoses”.

Público presente: 46

Matéria nas mídias sociais: https://www.instagram.com/p/C71WVeGt3I6/?img_index=1


2/10/2025 –  Live fechada: “Panorama epidemiológico da raiva no Brasil”.

No dia 2/10, o CRMV-ES realizou uma live fechada com Silene Manrique Rocha, referência em medicina veterinária e saúde pública.

Graduada pela Universidade Federal do Mato Grosso, com mestrado e doutorado em Saúde Animal pela Universidade de Brasília, ela atualmente é consultora técnica na OPAS, contribuindo para a Vigilância em Saúde e Ambiente do Ministério da Saúde e possui vasta experiência em vigilância epidemiológica e controle da raiva.


8/4/2025 – CRMV-ES realiza Workshop sobre Esporotricose Zoonótica pela perspectiva da Saúde Única

O Conselho Regional de Medicina Veterinária do Estado do Espírito Santo (CRMV-ES) promoveu, na última terça-feira (08/04), um Workshop sobre Esporotricose Zoonótica, reunindo estudantes e profissionais das áreas de Medicina Veterinária, Medicina Humana e Vigilância em Saúde, para uma discussão técnica e multidisciplinar sobre o avanço da doença no Brasil, trazendo também um histórico de casos no Espírito Santo. A iniciativa foi organizada pela Comissão Técnica de Saúde Única e realizada no auditório da Faesa, instituição de ensino parceira do Conselho, em Vitória.