Resumo da plenária de 30/04 e funcionamento do Conselho
Na última sexta-feira (30), diretoria e conselheiros do Conselho Regional de Medicina Veterinária do Estado do Espírito Santo (CRMV-ES) se reuniram para a segunda plenária extraordinária. A reunião foi realizada de forma híbrida, presencial e on-line, e contou com a participação de todos os membros da gestão.
Os trabalhos foram iniciados às 13h e encerrados às 19h:30. Pela manhã, a diretoria executiva se reuniu para deliberações administrativas.
Com objetivo de apresentar as áreas do Conselho à nova gestão, os servidores responsáveis pelos diversos setores da Autarquia fizeram apresentações explicando como é o funcionamento de cada uma e os resultados conquistados ao longo dos últimos anos, proporcionando assim que a diretoria e conselheiros também pudessem se aproximar, expor suas dúvidas e realizar alguns esclarecimentos.
Participaram da apresentação o assessor da presidência, André Amaral, o chefe pelo setor de cobrança, Marcos Amaral, a chefe do setor de fiscalização, Talita Calegário, o chefe do setor de pessoa física e jurídica, Thiago Socolott, a advogada do Conselho, Roberta Lavagnoli e o gerente, Marcelo Santos.
"Agradeço aos servidores pela apresentação minuciosa de cada setor. Foi de suma importância para que os membros da gestão conhecessem os servidores e as áreas de cada um", disse a presidente do CRMV-ES, a Méd. Vet. Virgínia Emerich.
Na ocasião, também foram distribuídos 170 processos administrativos pendentes a todos os membros da gestão, que incluem registros de clínica, consultório, cancelamento de registro, isenção de pagamento de anuidade e defesa de multa eleitoral, além da distribuição de 24 processos éticos com a instrução concluída para serem relatados e levados a julgamento.
O plenário deliberou, por fim, pela implantação do rodízio entre os setores pelas duas próximas semanas. Confira como ficará o funcionamento presencial do CRMV-ES, lembrando que os servidores que estiverem de forma remota estarão à diariamente disposição por e-mail, telefone institucional e WhatsApp.