Nova gestão eleita se reune para a primeira plenária extraordinária no CRMV-ES
Após serem empossados na última terça-feira, os novos diretores e conselheiros do Conselho Regional de Medicina Veterinária do Estado do Espírito Santo (CRMV-ES) se reuniram na última quarta-feira (14) para a primeira plenária extraordinária. A plenária foi realizada de forma híbrida, presencial e on-line, para as primeiras deliberações administrativas.
Na ocasião, foram iniciadas as deliberações para a montagem das diversas comissões temáticas do CRMV-ES, cuja novidade será a abertura de processo seletivo para oportunizar a participação a todos os médicos-veterinários e zootecnistas interessados em integrar essas comissões, dentro de sua área de atuação.
Esta medida visa fortalecer o papel de cada comissão como estrutura de apoio a gestão e ao fomento à Medicina Veterinária e Zootecnia no Espírito Santo.
Houve ainda eleição da Comissão de Tomada de Contas (CTC), com o encargo de tornar cada vez mais transparente e rigoroso o uso dos recursos financeiros do CRMV-ES. A presidência da Comissão será exercida pelo Méd. Vet. José Carlos Landeiro Fraga, com os membros efetivos: Méd. Vet. Tatiana Sacchi e Méd. Vet. Rodolpho José da Silva Barros e os membros suplentes: Méd. Vet. Marco Antonio da Rocha Ferreira e Méd. Vet. Gilberto Marcos Junior.
Foram designados também representantes do CRMV-ES para a Equipe Gestora do Programa Nacional de Vigilância para a Febre Aftosa (PNEFA) do Estado do Espírito Santo, que serão os Méd. Vet. José Carlos Landeiro Fraga e Méd. Vet. Fransérgio Rocha de Souza.
A plenária do CRMV-ES deliberou pela manutenção do atendimento remoto do Conselho em virtude do Mapa Epidemiológico da Covid-19 no estado. Dessa forma, todos os setores manterão o atendimento por e-mail, celular e whatsapp.
Por fim, foram aprovadas resoluções / portarias para reestruturação dos cargos e funções do Conselho e normatizando o pagamento de jetons e verbas indenizatórias