Após solicitação do CRMV-ES junto ao Ministério da Saúde, SESA se manifesta favorável à vacinação dos Médicos-Veterinários no Estado
Muitos Médicos-Veterinários enfrentaram dificuldades para conseguir se imunizar contra os vírus mais comuns da gripe, oferecida desde março pelo Ministério da Saúde nos postos de vacinação do Espírito Santo. A justificativa vinda destas negativas era que o Médico-Veterinário não seria um profissional da saúde.
Diante deste cenário e da negativa da Secretaria de Estado da Saúde do Espírito Santo (SESA), o Conselho Regional de Medicina Veterinária do Estado do Espírito Santo (CRMV-ES) oficializou o Ministério da Saúde para que fosse cumprida a imunização dos profissionais, tendo em vista que o próprio Ministério reconhece o Médico-Veterinário como profissional da saúde.
Após essa manifestação, a SESA acatou o pedido e deferiu o requerimento do Conselho reconhecendo que os Médicos-Veterinários estão entre os grupos prioritários para a campanha.
"Tivemos que recorrer ao Ministério da Saúde para que os Médicos-Veterinários do estado do Espírito Santo pudessem receber a imunização, após a negativa da SESA. O CRMV-ES cumpriu seu papel, atuando de forma incisiva para o reconhecimento do Médico-Veterinário como um trabalhador da saúde", diz a presidente interina do CRMV, a Méd. Vet. Surama Azevedo.