Conselho de Medicina Veterinária registra 285 ações de fiscalização em janeiro
O início do ano começou com força total para a fiscalização. Em janeiro foram emitidos 65 Termos de Fiscalização (quando a empresa está regularizada), 50 Autos de Infração (quando é identificada alguma infração à legislação), e 170 Termos de Constatação (quando verificam-se adequações necessárias nos estabelecimentos visitados). Em números, a fiscalização registrou 285 ações.
A partir das visitas a estabelecimentos como frigoríficos, clínicas, consultórios, laboratórios, frigoríficos, laticínios, fábricas de ração, entrepostos, laticínios e instituições de ensino, o Conselho busca fiscalizar o exercício profissional de médicos-veterinários e zootecnistas orientando, supervisionando e disciplinando as atividades relacionadas às profissões.
O setor de fiscalização cumpre, durante as vistorias, não apenas o papel fiscalizador, mas também o papel educativo, garantindo que os profissionais sejam orientados e atuem em acordo com o Código de Ética e as resoluções que regem o Sistema CFMV/CRMVs.
FISCALIZAÇÃO EM NÚMEROS
Termos de Fiscalização: 65
Autos de Infração: 50
Termos de Constatação: 170
Total de Ações Fiscalizações: 285
Assessoria de Comunicação do CRMV-ES