CRMV-ES reúne profissionais e orienta visitantes na Pet Fair ES
A Pet Fair ES realizada nos últimos dias 13 e 14, no Shopping Vila Velha, contou com a intensa atuação do Conselho Regional de Medicina Veterinária do Espírito Santo (CRMV-ES).
No primeiro dia da Feira, com registro no Conselho e Médico Veterinário como Responsável Técnico, o intenso calor e a ausência de circulação de ar no local gerou agonia respiratória nos animais que encontravam-se no evento. Diante da gravidade da situação, o CRMV-ES solicitou a organização do evento a retirada e o impedimento dos animais na feria, até normalizar as condições climáticas.
O Conselho orientou o RT da feira sobre a instalação de aparelhos de refrigeração para estabilizar a temperatura interna do local. Com a estabilização da temperatura, nos 25º graus, a feira foi reaberta para visitação e as atividades foram retomadas sem prejuízos aos profissionais, tutores e animais.
“Apesar da intercorrência, em que os médicos veterinários presentes agradeceram a atuação do Conselho para normalizar a temperatura e, assim, assegurar a saúde dos animais e dos profissionais presentes e visitantes, a feira foi um sucesso”, destacou o conselheiro Médico Veterinário Fabricio Pagani.
Atividades
Na palestra “Esporotricose: aspectos gerais e perspectivas no Espírito Santo" com o membro da Comissão de Saúde Pública do CRMV-ES, Médico Veterinário Bruno Rediguieri, tutores e médicos veterinários se informaram sobre a doença.
No estande do CRMV-ES, os profissionais e visitantes aproveitaram para se informar e tirar dúvidas com os conselheiros Daniel Bressiane, Roseane Abrantes Nunes e Fabricio Pagani. No espaço, visitantes também receberam informes educativos sobre a importância da medicina veterinária e zootecnia para sociedade, saúde única, posse responsável, o papel do RT e como fazer denúncia de maus-tratos.
Os conselheiros do CRMV-ES Luiz Fernando Pereira Vieira, Luciana Cumaru, Eduardo Lázaro e Artur Pinheiro também prestigiaram o estande.
Palestra sobre esporotricose com o Médico Veterinário Bruno Rediguieri
Assessoria de Comunicação do CRMV-ES