Fiscais do CRMV-ES participam de Encontro Nacional Integrar e alinham fiscalização veterinária no país
Fiscais do Conselho Regional de Medicina Veterinária do Espírito Santo (CRMV-ES) participaram entre os dias 30 de outubro e 1º de novembro, em Brasília, do Encontro Nacional Integrar – Fiscalização.
O evento reuniu 84 fiscais e coordenadores de fiscalização do Sistema de Conselhos Federal e Regionais de Medicina Veterinária (CFMV/CRMVs) para o lançamento do Plano Nacional de Fiscalização (PNF).
Uma iniciativa pioneira do CFMV que pretende padronizar e fortalecer a fiscalização da Medicina Veterinária e Zootecnia em todo o país.
A chefe do setor de Fiscalização do CRMV-ES, Talita Calegario Figueira Dias, enfatizou que o encontro teve o objetivo de trazer a padronização dos fiscais do Sistema CRMV/CRMVs:
“Foi um evento muito importante para a fiscalização, que contou com a presença de quase todos os regionais. O tema abordado foi o plano nacional de fiscalização que tem como objetivo a harmonização dos procedimentos a serem adotados pelos fiscais durante as ações”, frisa.
A agente de fiscalização do CRMV-ES Mariane Luchi de Oliveira, ressalta que o evento teve o enfoque no dia a dia das fiscalizações nos CRMVs:
“É um momento rico por permitir a discussão de temas relevantes e atuais os quais poderão ser empregados no dia a dia da fiscalização em nosso regional, além de proporcionar o compartilhamento de experiências diversas”, pontua.
Para o agente de fiscalização Heber Braga Guimarães do CRMV-ES, destacou a importância em abordar temas como legislação nas atividades de fiscalização:
“O encontro nacional dos fiscais do sistema CFMV foi fundamental para proporcionar aos fiscais a oportunidade de receberem treinamentos nas legislações relacionadas às atividades de fiscalização e a sanarem quaisquer dúvidas e questionamentos a respeito. Junto com os treinamentos vieram as oportunidades de trocar experiências e ideias com fiscais de todo o Brasil dos mais diferentes regionais. Tudo isso com o intuito de que a atividade de fiscalização desempenhada no âmbito nacional e, em especial, no CRMV-ES seja realizada da melhor maneira possível dando assim o retorno necessário à sociedade”, complementa.