Prazo de envio dos trabalhos científicos para o IV Congresso Brasileiro de Bioética e Bem-estar Animal foi prorrogado até 08 de março.
A comissão organizadora do IV Congresso Brasileiro de Bioética e Bem-estar Animal prorrogou o prazo de envio dos trabalhos científicos para 08 de março de 2017. Você quer que seu trabalho seja conhecido e observado pela comunidade científica, pesquisadores e instituições? Aproveite a oportunidade. O Congresso proporcionará um ambiente ideal para você expor seus resumos e apresentar-se como profissional.
O evento promete ser um marco na história das discussões sobre Bem-estar Animal, com o tema “Bem-estar e dor: interesse em não sofrer”. Ele será realizado entre os dias 18 e 20 de abril, na UniRitter, em Porto Alegre (RS). Já estão confirmadas presenças de renomados palestrantes em nível nacional e internacional, que são referências na área de Bioética e Bem-Estar Animal mundial.
Os trabalhos escolhidos pelo comitê julgador serão apresentados durante o evento sob a forma de pôsteres. Eles devem ser elaborados em dois arquivos, em inglês ou português, e o material precisa ser enviado ao e-mail [email protected]. Os três melhores trabalhos serão premiados e indicados para apresentação oral.
A comissão cientifica somente aceitará material na configuração de resumo simples sobre os seguintes temas: Bem-estar de animais usados para produção, trabalho e esporte; Bem-estar de animais usados para companhia; Bem-estar de animais usados para ensino e pesquisa; Bem-estar de animais selvagens; Bioética e Legislação; Dor em animais; Interação entre seres humanos e animais; outros temas afins. Serão aceitos trabalhos de profissionais e estudantes da Medicina Veterinária, Zootecnia ou qualquer outra área de atuação, desde que o trabalho tenha pertinência com os temas delimitados.
Cada trabalho terá, no máximo, seis autores, e cada autor poderá submeter até três resumos como autor principal.
Programação
O Congresso pretende incitar discussões e valorizar a prevenção e minimização do sofrimento físico e psíquico em situações de manejo dos animais a partir da atuação de médicos veterinários e zootecnistas.
O programa científico foi desenvolvido para se tornar uma grande oportunidade de trocas de experiência em diferentes níveis. A programação conta com palestras voltadas para as várias áreas de atuação que envolvam trabalho com animais de produção, companhia, selvagens e de laboratório, como: Prevenção da dor: razões e emoções; Dor e Procedimentos em Animais de Laboratório; Dor e Procedimentos em Animais Selvagens; Consequências da Dor e Indicadores em Animais de Produção; Avaliação de Indicadores da Dor em Cães e Gatos; Viabilidade Econômica dos Avanços em Bem-estar Animal; e Conflitos entre Normas que Afetam o Avanço em Bem-estar.
Fonte: CFMV